domingo, 25 de julho de 2010

Oportunidades...


Na vida todos nós já passamos por aquela fase de relembrar tudo o que podíamos ter feito.....
de ficarmos horas e horas pensando em tudo aquilo que poderia ter acontecido antes de durmir ,ou pior, tentar imaginar quando teremos uma nova chance de fazê-lo.
"Cavalo celado só passa uma vez na tua frente..." já dizia meu avô entre nossas prosas , no tempo em que parávamos juntos à frente de casa tomando um chimarrão por horas, logo ele completava "Não adianta só saber quando ele vai passar, tem que estar preparado para montar" esta frase por muito tempo reinou em meus pensamentos, pois serve pra tudo.
Quase como uma filosofia de vida, ainda sigo ela, interpreto-a como uma maneira simples de aceitarmos o fato de que as coisas não voltam, e cada momento da vida é precioso demais para ser desperdiçado.
Por mais simples que seja uma tarde sob o sol no gasômetro, desfrute o máximo sempre, e depois sinta a satisfação de poder dizer que realmente VIVEU a VIDA.

PS: O único tempo que considero desperdício, é aquele tempo que gastamos com o passado, este sim deixamos para os historiadores, e para somente eles "perderem" seu tempo com o passado ;)

sexta-feira, 16 de julho de 2010

The (Re) begin

E cá estou eu....em meio a pensamentos e reflexões... :S
Arranjei um jeito de focalizar o pensamento, o objetivo agora é : Reinventar-se . Como já dizia Raul, antes ser uma metamorfose ambulante do que se prender àquela velha opinião formada sobre TUDO e negar o que vê, que tudo mudou, ora pois, se tudo mudou, por que não acompanhar aqui do outro lado também??
Sinceramente, pra quem nunca foi um cara de meias palavras.... Isso não deixa de ser um meio de mostrar que tudo tem limite.....
Se já não é mais igual......simples....MUDE!
A mãe-natureza desde cedo nos ensina que só sobrevivem os se adaptam às mudanças. Seja qual for o seu motivo.... seja quem for seu motivo....SOBREVIVA! E mostre quem realmente estará de pé no fim.

ShareThis