domingo, 25 de novembro de 2012

Um livro interior ....

   


     Se algum dia me pegares sorrindo à toa por aí, aviso-lhe que não é por indiferença, tampouco por libertinagem. É que gosto de relembrar a todos instante as coisas que vivo, lembro de tudo que me marcou, lembro de sorrisos, perfumes, de toques, olhares e até mesmo das mancadas, essas sim me fazem rir frequentemente...

     As pessoas passam pelas nossas vidas e como diria Antoine de Saint-Exupéry, deixam um pouco de si e levam um pouco de nós. O mais incrível são as memórias que elas nos deixam, particularmente, cada pessoa me lembra um momento, uma música e um cheiro e em contra-partida cada momento me lembra uma pessoa, e isso acontece sempre, é inconsciente.
     E elevo os instantes que passo com cada pessoa ao máximo que posso, gosto de viver cada instante da  como se fosse o último, pois é assim que a vida deve ser vivida, em sumo proveito. As lembranças vêm como páginas de um livro, e cada capítulo vêm com um grande nome escrito, lembro senão imediatamente  em doses homeopáticas de tudo que vivi, de cada sensação, cada pensamento e principalmente, de cada sentimento, as vezes esquecemos que lembranças ficam escondidas dentro de nós, porém sentimentos não.
     Sinto que posso viver milhões de anos e sequer um singelo dia poderá sobrepor, nem tornar-se mais ou menos importante que outro, cada pessoa me marcou de algum jeito que não há como explicar. Gosto de viver, gosto de pessoas, gosto de associar tudo que gosto e todos que gosto. Minha vida é um livro, meus dias são capítulos e neste grande livro ainda há muitas páginas em branco, quero preenche-las, algumas talvez eu arrisque um esboço, mas o certo é que quero ter muitas histórias a contar e muitos momentos a viver destas histórias nossas que ainda ecoarão pela eternidade, depois de nós...

"Assim como um dia bem aproveitado proporciona um bom sono, uma vida bem vivida proporciona uma boa morte.." (Da Vinci, Leonardo)

ShareThis