terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Inocência


Tenho observado o mundo.....
E sabem, vejo frequentemente pessoas querendo sobressaírem umas sobre as outras, vejo competições em abundância, traição, mentira, trapaça, ganância, orgulho. Me pergunto onde vamos parar com tudo isso, gostaria de saber onde foi parar tudo o que nos foi ensinado naqueles primórdios anos de vida, lá onde nos disseram que devíamos nos preocupar uns com os outros, que é bonito doar-se, que é bonito ajudar e que o perdão e a simplicidade são divinos, nada disso mais é visto em prática. Onde foi que perdemos o bom-senso? Onde foi que deixamos o nosso lado humano e sensível? E quem nos obrigou a trocá-lo por um ser mais sagaz - porém sujo - em suas ações?
A cada dia que passa pensamos mais apenas no nosso bem, o que de maneira alguma é crime, porém o modo como muitos de nós usamos para chegarmos mais perto da tão sonhada "vida perfeita" é que nos incrimina.
Mentiras por todos os lados, artimanhas para conseguir o que se quer, armadilhas sociais extremamente bem-elaboradas, boatos que nos tiram a credibilidade, discriminação, má-fé; todas ferramentas de uma sociedade cada vez mais caótica e apocalíptica para qual estamos caminhado, será que ninguém percebe que tudo isso é uma grande assinatura da nossa própria sentença de morte? Caminhamos para o canibalismo, abocanhamos uns aos outros, e quem tem menos capacidade perversa acabará prejudicado e morto, nos transformamos em assassinos de sonhos, pois no meio dessa batalha por beleza e poder a qual presenciamos silenciosamente todos os dias muitos desavisados e ingênuos acabarão mortalmente feridos. Aliás, será que é correto classificar alguém como ingênuo hoje? Talvez não. Talvez todos nós já tenhamos malícia  em nossos atos, ela está no ar, e contamina como uma peste bíblica nos infestando os pensamentos e atitudes a todo momento, "quem não fere é ferido" diz o pensamento.

Onde foi parar aquela inocência tão bela que tínhamos? 

Quem foi que nos roubou todo aquele brilho de viver uma vida sem precisar tirar nada dos outros?

Me pergunto aonde foi parar todos aqueles nossos desejos pacíficos, de ajudar ao próximo, de ceder sem se preocupar em receber, de desejar o melhor incondicionalmente e de estendermos a mão a quem precisa. Espero que tudo isso, toda essa bondade ainda esteja ali, creio veemente que esses tesouros estejam apenas adormecidos em algum lugar nas profundezas de nós mesmos e que nada tenha sido completamente perdido nesse processo de amadurecimento que vivemos desde aquele tempo em que uma bola, uma boneca e alguns amigos para desfrutar daqueles momentos nos seriam mais do que suficientes para uma vida feliz. Tenho saudade daquela ingenuidade, daqueles pensamentos puros, das idéias simples e daquela "magia" que havia naquele tempo, tenho certeza de que não sou o único pois vê-se nos olhos de muitos que aquilo que ostentam é só uma fachada, e lá no fundo ainda são uma criança, que nos momentos tristes chora e necessita de um colo amigo e um afago, e que nos momentos felizes não se importa com o que vão pensar só se importa em poder compartilhar com os amigos. Talvez seja hora de regressarmos a esse tempo, talvez até já tenha passado esse momento, nossas almas precisam dessa pureza para se renovarem, precisamos novamente lembrar dos sentimentos como o amor, a alegria, e a compaixão que fomos destinados a propagar pelo mundo. E espero que todos nós possamos ser crianças ainda - que seja apenas por um dia - para podermos viver novamente aquela vida "cor-de-rosa" que carecemos tanto. 

"Libertem-se do que os aprisiona, na simplicidade de uma criança, tomem um banho de chuva para  lavar a alma....E bom recomeço de vida a todos, qualquer que seja ele.... "

domingo, 25 de novembro de 2012

Um livro interior ....

   


     Se algum dia me pegares sorrindo à toa por aí, aviso-lhe que não é por indiferença, tampouco por libertinagem. É que gosto de relembrar a todos instante as coisas que vivo, lembro de tudo que me marcou, lembro de sorrisos, perfumes, de toques, olhares e até mesmo das mancadas, essas sim me fazem rir frequentemente...

     As pessoas passam pelas nossas vidas e como diria Antoine de Saint-Exupéry, deixam um pouco de si e levam um pouco de nós. O mais incrível são as memórias que elas nos deixam, particularmente, cada pessoa me lembra um momento, uma música e um cheiro e em contra-partida cada momento me lembra uma pessoa, e isso acontece sempre, é inconsciente.
     E elevo os instantes que passo com cada pessoa ao máximo que posso, gosto de viver cada instante da  como se fosse o último, pois é assim que a vida deve ser vivida, em sumo proveito. As lembranças vêm como páginas de um livro, e cada capítulo vêm com um grande nome escrito, lembro senão imediatamente  em doses homeopáticas de tudo que vivi, de cada sensação, cada pensamento e principalmente, de cada sentimento, as vezes esquecemos que lembranças ficam escondidas dentro de nós, porém sentimentos não.
     Sinto que posso viver milhões de anos e sequer um singelo dia poderá sobrepor, nem tornar-se mais ou menos importante que outro, cada pessoa me marcou de algum jeito que não há como explicar. Gosto de viver, gosto de pessoas, gosto de associar tudo que gosto e todos que gosto. Minha vida é um livro, meus dias são capítulos e neste grande livro ainda há muitas páginas em branco, quero preenche-las, algumas talvez eu arrisque um esboço, mas o certo é que quero ter muitas histórias a contar e muitos momentos a viver destas histórias nossas que ainda ecoarão pela eternidade, depois de nós...

"Assim como um dia bem aproveitado proporciona um bom sono, uma vida bem vivida proporciona uma boa morte.." (Da Vinci, Leonardo)

sábado, 27 de outubro de 2012

Onde foi parar o amor?


Acordo todos os dias e vejo notícias absurdas sobre mães que abandonam filhos, pai que matam suas crianças, abuso infantil, pessoas matando por tão pouco; e mesmo ao meu redor, paro e percebo as coisas acontecendo, são relacionamentos acabando, famílias inteira deixando de se falar, amigos que não se suportam mais, intrigas, egoísmo e cobiça para todos os lados.
Não deixo de pensar no futuro de nossas vidas, pois a cada dia que passa essas coisas crescem mais e mais, são roubos, assassinatos e tragédias por todos os lados. Há também pessoas que ganham dinheiro com isso, telejornais sensacionalistas batem índices de audiência todos os dias  promovendo todas estas  notícias catastróficas, me pergunto onde está a graça nisso tudo? Quem sai ganhando quando valorizamos os malfeitores? É como se déssemos ênfase no "lobo-mau" e mal sabermos o nome do lenhador que matou-o...
Vejo há uma inversão de valores, há ganância por toda parte, e pessoas destratando seus semelhantes, e na sociedade já não se faz mais nada por simpatia, educação ou tampouco por amor...
E por falar em amor, gostaria de saber onde ele foi parar, será que em algum desses nossos dias o deixamos de lado em troca de algo mais interessante? Ou será que o perdemos pouco a pouco e hoje já nem ao menos sabemos o que é isso? O que fomos nos tornar....
Onde estão aqueles jantares de família, onde enxiamos as casas com parentes distantes? Aqueles jantares onde sempre apareciam parentes novos que não conhecíamos....
Onde estão aquela turma de amigos que saiam pra tocar um violão na praça, pra jogar bola ou simplesmente pra matar a saudade uns dos outros que o tempo causou ? 
Onde estão os casais sinceros e devotos um ao outro? Que saiam sem compromisso para passear de mãos dadas? Casais aqueles mesmos em que o homem presenteava a sua dama com uma rosa, em qualquer dia ou hora, pois entendia que não precisam de motivos para se presentear uma mulher, pois uma mulher - ao seu entendimento- merece presentes todos os dia. E as mulheres que passavam o perfume que ele gostava, onde estão? Mulheres que aprendiam a cozinhar a comida predileta do seu parceiro apenas pra poder surpreendê-lo em um dia qualquer, foram para onde?
Filhos que respeitavam veemente os pais e que não pensavam apenas em mais e mais presentes.....
Aliás, onde estão as pessoas que se preocupavam umas com as outras e que estendiam os braços sempre que possível ajudando o próximo? Hoje olho ao meu redor e vejo pessoas que sequer respeitam os idosos.

Acredito que o mundo anda carente de amor, anda carente de compaixão. O mundo anda tão carente e nós aqui preocupando-nos somente com nós mesmos...
Entendo que vivemos em um mundo onde tudo é dinheiro e não podemos deixar um segundo para trás, pois precisamos evoluir para acompanhar o ritmo da sociedade. Mas um ato de solidariedade não nos acrescenta nada? Claro que sim, acredito que nos acrescenta muito mais que horas de trabalho. Nesse mundo tão acelerado acabamos por racionalizar demais o mundo em que vivemos e deixamos de SENTIR tudo ao nosso redor, lembre-se sempre que o que vem do peito é tao grande e poderoso quanto o que vem da mente.

Convido-os a simplesmente começarmos a sentir, por um momento ao menos, mais do que pensamos.

Se sentir-se à vontade, faça-o, o que quer que seja. Peça ao rapaz para que dê lugar a senhora que acaba de entrar, devolva o objeto que o senhor acabou de deixar cair, ajude alguém em alguma coisa que não lhe diz respeito, PERGUNTE SE ALGUÉM PRECISA DE AJUDA, se importe, ELOGIE, não é preciso conhecer alguém para elogiá-la, e acreditem, ás vezes o elogio vale tanto para quem o dá quanto para quem o recebe, acabe com este ciclo de ódio em que vivemos, onde uma desavença ou contraversão de dois colegas de trabalho acabam por estourar no filhos dos mesmos, e consequentemente nos amigos deles.... Meus caros, QUEBREM ESTE CICLO!!

O mundo precisa de AMOR, todos nós precisamos. Diga eu te amo a quem sempre te acompanha nos bons e nos maus momentos, a quem gosta de estar junto, quem te ajuda, a quem se preocupa e quem se preocupa com você; e principalmente diga eu te amo a quem você ama, um "eu te amo" não precisa de contexto, é auto-explicativo, não precisa de brecha, não precisa de argumentos, FALE, DEMONSTRE  Amar faz bem. O amor é a prova de que estamos vivos, quanto mais amor se tem no coração, mais vivo está, o amor sempre nos ensina a sermos melhores do que somos....

Desejo a todos um amor sincero e vívido, de amigo e de irmão, platônico, paterno ou materno, enfim, um amor puro e único como todos são.... 

E se eu pudesse dar uma dica a todos você seria: "AMEM, sejá lá o que for, seja lá quem for, amem com todas as forças e incondicionalmente.Poi sem amor nada vale a pena"

Amem, meus amigos, amem .......

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Meu maior vício..




Na madrugada quando eu acordo com sede , vou à geladeira e abro uma garrafa de saudades tuas, bebo todas elas até ficar de porre.....
Nos dias frios e chuvosos minhas mãos trêmulas e inquietas te pedem, vou a um bar mais próximo e compro uma carteira de lembranças, trago cada uma até que me queimem os dedos e alma...
E nas noites que não durmo, é por que não tomei minha dose de você , sempre a tiracolo tenho uma  dose tua que me faz dormir bem, tomo uma pílula, duas, três; quantas forem necessárias pra saciar a minha insônia.
Todas aquelas horas do meu dia que minha mente dói a mais profunda dor, eu abro uma caixa de vontade de te ter aqui comigo, é o único analgésico que faz parar, qualquer que seja a dor que me agoniza...
Naqueles dias que tudo me irrita, teu cheiro e tua voz - residentes em minha memória - são meus maiores calmantes, eu os consumo em medidas irregulares e em quantidades desproporcionais, até que me causem alucinações e eu recupere minhas faculdades mentais....
E se quero curtir mais a vida, a promessa de te ter ao meu lado é meu energético preferido, tomo latas após latas e minha vida se renova....
Minha impulsividade me força a pôr tudo a perder algumas vezes, jogo então com tuas fotos, todas elas de uma só vez, e com todas elas eu aposto tudo com apenas um blefe, pois nada tenho em minhas mãos. E perco tudo que eu já não tenho mais....
Uso a vontade que tenho de te sentir mais uma vez em meus braços pra me sentir melhor e tocar meus dias mais uma vez, injeto toda a vontade que tenho direto em minhas veias até perder todos os meus sentidos....
E todas aquelas conversas eu uso pra me inspirar a ser alguém melhor e mais completo, reviso elas até que se esgotem, então as uso uma vez mais, e outra vez, e mais uma até desfalecer em uma overdose de sentimentos.
E por mais que seja um vício, por mais que me traga algum tipo de malefício e quem sabe não me leve a nada, eu uso em MIM tudo que tenho de VOCÊ, todas as horas do meu dia....

Dentre todos narcóticos existentes, dentre todos os vícios que posso ter, você é o único vício que me faz bem, o vício que me deixa melhor e me tira da mais complexa indecisão que eu possa estar

 meu maior vício é você...

domingo, 12 de agosto de 2012

Isso me lembra tanto você que nem sei como não tem seu nome........




Quando vai ser o dia em que eu vou te ver novamente...
gosto de pensar que vai ser daqui a muitos anos...ambos diferentes...mais maduros....
talvez nos reconquistemos..talvez não...talvez fiquemos na amizade...e aquele gostinho das tardes inevitavelmente ficarão na memória ..
Confesso que todos os momentos..mesmo que poucos, mesmo que breves... estes nunca, nem por um segundo, nunca saíram da minha cabeça e tenho certeza de que nunca sairão da memória...
Foi um tempo bom aquele, aquele em que você me completava, o qual me despedia de ti implorando aos ponteiros que se apressassem, para que por mais um momento, pudesse te ver.
Lembro do jeito que nos conhecemos como se fosse hoje, pouco a pouco, entre aquelas conversas completamente inusitadas e sem destino algum, eram aqueles papos bobos, onde tudo era engraçado...
Lembro quando te vi a primeira vez. Nossa! Meu coração bateu a mil, mal sentia meu corpo, não distinguia sonho de realidade,depois de muito tempo um coração maltratado tornava a sentir aquele calafrio, típico de um apaixonado, era meu corpo se rendendo a teus encantos; E aquele teu sorriso, um brilho inexplicável! Até hoje nunca vi nada igual.... 
Este seu sorriso sempre me encantou, e ainda hoje - confesso- mexe comigo, e só de lembrar do teu perfume eu me sintonizo em um outra estação, uma que só me traz lembranças suas, que me eleva às nuvens .
 Que atire a primeira pedra aquele que não guarda dentro de si, um santuário com recordações de seus amores mais profundos.

Queria que nosso final tivesse sido um pouco diferente, mais colorido; ou ainda, queria mesmo é que não tivesse havido final algum, pois tu sabes o quão feliz eu era ali, do teu lado. Penso que talvez tenha sido bom, por um lado ambos amadureceram, ambos aprendemos, doeu pra nós dois, mas aconteceu, foi inevitável.
Talvez você nem lembre das coisas assim tão 'lindas' assim como eu lembro, mas você lembra, eu sei, e não preciso perguntar pra saber isso, simplesmente sinto.
Hoje, é verdade, nossa realidade é outra, somos tão diferentes daqueles dois que um dia se amaram tão limpidamente; é a vida que seguiu,  foi necessário mudar, ninguém nasce com o manual da vida .....
Um dia a vida trará as resposta que espero, e esse dia virá com você, pois és a resposta para todas as minhas perguntas. 
E essa será a nossa redenção, a nossa reinvenção do amor....

Quem sabe.....






Quem sabe uma noite dessas, em uma madrugada qualquer, assim sem esperar eu te ligue, ás 3:30 da manhã, querendo conversar, só pra saber como você está, o que tem feito e como vão seus pais. Talvez queira saber mais sobre seu dia, se tem algo marcado pra amanhã e se ainda tem aqueles trabalhos chatos da escola e, quem sabe, lembrar um pouco daquele tempo que passamos juntos. Não se assuste por favor, mas se isso acontecer, é a saudade que guardo no peito há tempos que já está grande demais pra continuar sufocando-a .
Te prometo ainda tentar não ser tão chato como o de costume, prometo não ser invasivo também, mas se eu exagerar nas perguntas, não ligue, é só o nervosismo de ouvir outra vez a sua voz , pois sim,  ela ainda estremece a minha e faz minha cabeça girar.
E mesmo que você não pareça interessada eu ainda estarei feliz em trocar algumas palavras com você, já que faz tanto tempo desde a última vez ....
Mas sabe, vou lhe confessar uma coisa, o que realmente vou querer saber te ligando assim, sem avisar, sem motivos e sem qualquer assunto, é se ainda sou importante pra você, e se você lembra daquele tempo tão bom , se quer me ver qualquer dia desses pra darmos umas risadas e caminharmos sem rumo por aí....
Me desculpa, mas é que a saudade desse lado aqui é grande demais e não sei o que faço com esse sentimento todo que guardo em silêncio.

E se eu realmente te ligar, 
se realmente você atender,
se isso acontecer mesmo 
Queria que soubesse....

Que você entrou na minha vida e me deu um motivo pelo qual viver, e mesmo que hoje essa batalha pareça perdida, algo em meu peito sussurra palavras de esperança, implora por mais uma chance, e não deixa dar-me por vencido, tampouco me permite recuar do combate, e aqui permaneço lutando na minha solitude, dia após dia, por um amanhã, por mim, por você, por NÓS...

terça-feira, 3 de julho de 2012

Here now, and ever..... my friend...


"E após criar o homem, Deus olhou-o e disse: -Meu filho, não posso pedir a meus anjos que interfiram nos teus dias, mas guiarei seres para iluminar teu caminho e torná-lo mais feliz a todo tempo...
Então o homem perguntou: - Mas como saberei quem são?
E o criador respondeu: - Serão aqueles que tu irás chamar de AMIGOS "

...............
Amigo é aquele que, ao caíres vai rir, mas será o único a te ajudar a levantar, se não conseguí-lo sozinho....
é aquele que sabe que tu não está bem, mesmo não te vendo, só pela intuição... 
que sabe o que tu gosta, e o que tu não gosta, e que sempre vai saber, não importa quanto tempo passe....
é alguém que é parte sua, uma parte VITAL, que você cuida melhor do que a si mesmo
amigo é aquela pessoa que vai te apoiar quando tu falar: "vamos brincar de mimica?"
é o que faz vista grossa pra deixar você escapar no polícia e ladrão ...
amigos são aqueles que a genética insiste em dizer que não são da tua família ...
e vocês dão gargalhadas quando estão um com o outro, porque junto é tudo sempre engraçado, sempre tem mais cor.....
é teu amigo aquele com o qual vais ter piadas internas, momentos nostálgicos, segredos de "vida ou morte".....
amigo é quem vai viajar contigo em um cruzeiro de nostalgia e de planos , mas é quem vai te trazer de volta à realidade também....
é quem você guarda com carinho
e é também quem guarda você com carinho, no lado esquerdo do peito
é quem é teu cúmplice, e que vai bater boca e sair na mão, tu estando certo ou estando errado....
que te defende quando os outros te ofendem pelas costas...
é o que vai entrar na tua casa e dizer, " Oi mãe", "Oi pai", ou "Cadê minha família?"
E sabe teus segredos, e nem por isso te chantageia com eles, pelo contrário, te zoa e te deixa sem-graça..
é o único que vai te colocar nas situações mais embaraçosas na frente dos outros só pra folgar depois...
e vai competir contigo, se ganhar vai rir de você, e se perder vai fingir que nem deu bola.... e rirão mais ainda...
é o que vai dizer "vamo lá" e depois vai sair correndo só pra dizer que chegou primeiro...
E vai ser o único que vai dizer que viu que tu não ajeitou os dados no banco imobiliário pra escapar do morumbi....
que também vai dizer "Ah, quer saber, manda todo mundo se foder" pra descontrair quando tu estiver muito preocupado com algo..
que anda ao teu lado porque gosta da sua compania, não por interesse...
que se preocupa com o seu bem-estar mais do que ninguém....

-----------

Ser amigo, é um casamento, porém sem alianças e ao invés delas, a compania, a sinceridade a compaixão e a certeza que ao teu lado está alguém que vai cair e levantar junto com você  não importando onde e como são os laços que unem um amigo ao outro....
Ser amigo não é ser igual a alguém, é ser você mesmo, aceitar o outro, e ainda sim ter vontade de continuar junto todo tempo....
Ser amigo é QUERER o melhor, FAZER o melhor, SER o melhor à alguém.....
Amizade é um amor sem insegurança
Amizade é entregar-se sem medo de expor o seu EU.....
Amizade é uma viagem à qualquer lugar a qualquer hora, com a melhor companhia do mundo, alguém que te entende, e mesmo assim, te ama....


"Te dedico o meu dia mais feliz, e minha mais bela lembrança, te dedico toda essa minha felicidade e essa minha força que tenho, pois é você, meu amigo, quem me renova isso todos os dias"

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Na vida militar....





Aprendi que a vida nem sempre é justa
Que mesmo estando certo, tu ainda vai estar errado em alguma outra coisa
E isso te faz 100% errado
Que às vezes o que explica, não justifica
Que a minoria é julgada pela maioria
Que quanto mais rápido terminar, mas rápido fica pronto

---
E que cada um tem o que merece
Aprendi também que tem gente nesse mundo que só quer te ajudar... ¬¬'
e que nesses casos, um café pode custar caro...
que qualquer um nesse mundo pode te chamar de cavalo, mesmo você não pertencendo a família dos equinos.
 Aprendi que quem não é visto, não é lembrado, seja isso bom ou ruim.....
Que o fato de tu saber mais não te põe em vantagem sobre os outros até que teu conhecimento seja útil

---
Afinal, nem sempre quem sabe mais, faz mais.
Tampouco quem faz mais, faz melhor
Que algumas vezes que perder só metade, já indica 50% de lucro.
que o esquema da vida é não ficar com a bunda na janela....
E que tem gente que tá do teu lado o tempo inteiro que quando a merda pegar, vai sair, voltar depois que estiver tudo arrumado, e ainda vai levar o mérito....
Que tu pode acertar 99% das coisas que faz, e ainda sim uma bergamota te coloca no mesmo saco que os ruins..
Que teus 2 min podem valer 48h......

Que mesmo que tu queira fazer algo no final de semana, é melhor esperar até ele começar pra se programar....
Que tu pode ir no céu ao inferno até as 17h.
Também aprendi que existem pessoas que sorriem pra ti, e são parceiras o tempo inteiro, mas não hesitam em te jogar na fogueira pra livrar elas mesmas....
Que respeito não se impõe, se conquista..
e muitas vezes a consideração vem de onde menos esperamos....

---
E não é porque alguém é amigo do teu amigo, que essa pessoa vai ser tua amiga....
E mesmo que você esteja na merda, ainda pode ficar pior....
E se ficar pior, tu não tem o direito de não gostar...
E tu tá sempre errado até que provem o contrário
e mesmo que provem, tu ainda tem chance de continuar errado..
Mas a justiça é pra todos, ela tardia ou imediata, um dia pagamos pelos nossos atos, e quem se encarrega de julgar-nos e punir-nos corretamente
É A VIDA, e ninguém mais....


Sendo errado, sendo certo, sendo fácil ou difícil o fato é que  "Nada é por acaso, senhores"

segunda-feira, 9 de abril de 2012

#foiesseano

                                    
Me lembro como se fosse hoje, das noites que pareciam intermináveis que eu e a Ticiane tínhamos ao telefone, passávamos noites acordados, pendurados no telefone, completamente despreocupados com os horários e com os compromissos do dia seguinte, falávamos sobre tudo, viajávamos o mundo inteiro através de nosas conversas, com o tempo as conversas foram diminuindo, os encontros mais escassos, e a vida pareceu afastar-nos, e com nosso descuido, as conversas ficaram apenas na memória, e hoje parece que estamos distante do jeito que um dia tememos. Mas confesso que ainda sinto falta da minha meia-alma-gêmea.

E foi em uma tarde quente, sentado sobre uma quadra de futsal que acabei conhecendo o Maxwell, não fosse pelo fato de eu ter entrado em uma fila diferente da designada, ou então, pelo fato de ele ter puxado assunto comigo nunca mais teria falado com aquele garoto que tinha visto uma vez apenas.E foi em uma conversa despreocupada, ainda cheio de desafinidades que comecei a conhecê-lo , ou será que acabei por conhecê-lo naquelas manhãs frias em que nos encontrávamos antes de entrar no quartel,bom, enfim se não fosse por ele quem sabe não estaria no quartel, ou quem sabe, o destino se encaminharia disso mais tarde. E foi por causa dele que conheci pessoas inesquecíveis, naquela ida à praia para o tão esperado Planeta Atlantida 2010. Digamos que foi uma pena o que acabou acontecendo, do jeito que aconteceu, poderíamos ter resolvido de uma maneira mais adulta; e hoje resumindo ainda nos vemos todos os dias, porém não nos falamos mais. Não sei ele chegou a pensar que aquilo mudaria minha opinião, mas ainda hoje te digo, não me arrependo e faria tudo denovo, como eu sei que você também faria no meu lugar.

E foi naquela praia pré-Planeta regada a incontáveis conversas que eu conheci a Yuli, a beira da praia e o mar eram só complementos a nós, nossa preocupação maior além de cuidar do Kauan, era nos divertirmos, e modéstia parte, fizemos isso muito bem, até hoje não lembro de uma praia tão divertida quanto aquela. E nem imaginávamos que íamos durar tanto tempo né, foram longos 10 meses de conversa depois daquilo, quem diria que um e-mail iria fazer tudo isso né .....
O que eu posso garantir é que eu adorei tê-la conhecido, e que você concerteza marcou minha vida, e fico muito feliz de voltar a conversar com você, mesmo depois de uns meses fora. E quero que você fique cada vez mais próxima, e que possamos daqui alguns anos, nos reencontrar e lembrar daquela praia em que viramos a noite deitados na área conversando feito crianças.

E então a praia acabou, e minhas férias também, voltei a trabalhar e a frequentar cada vez mais seguido a SMOB......

E entre manhãs frias e tardes quentes, acabei encontrando o  Gonzalo carinha o qual havia visto apenas uma vez, e que claramente não tinha ido com a minha cara fosse pelo fato de conversar com uma pessoa, até então, especial pra ele ou pelo simples fato de que nossos santos não tinha batido. Apesar dele e do Maxwell serem muito amigos eu pouco contato tive com ele, até um dia daqueles lá na SMOB, que após recebermos a confirmação de que seíamos efetivamente militares, fomos comemorar, os dias foram passando a convivência aumentando, porém com uma certa "distância" ainda.... Até que chegou o dia do show do Aerosmith, que serviu além de proporcionar mais um capítulos de "indiadas" pra nós, serviu para colocarmos os pratos limpos não é verdade, gonzalo? Poisé, fatos esclarecidos  a amizade só cresceu entre brigas mudanças de atitudes, e mais indiadas....até sangue rolou.... hoje tenho certeza de que vc é uma das pessoas em que realmente posso confiar, e que quero ter por perto enquanto for possível...

Viciado em jogos, um pouco reservado e um tanto misterioso Yuri também surgiu naquele aniversário do Mattheus ( juntamente com o Maxwell, Ticiane e Gonzalo) , de todos acho que o que menos tenho contato, um temperamento forte, tal qual o meu acho que é o fator pelo qual não nos aproximamos muito ainda. O que realmente temos em comum até aqui são as desilusões e preocupações amorosas, isso tenho certeza, mas pode deixar parceiro, que o que é nosso ainda está por vir, tudo vai acalmar e todas aquelas nossas vontades serão atendidas, isso eu aposto contigo. E 2011 já está aí espero que volte a ser "teu irmão" e que tua garota pare de ser tão confusa e que tudo se ajeite entre vocês.....
E se precisar de algo, estamos aí.... conta comigo....


A Anie cabeçuda... como poderia deixar de falar nela, afinal um dia quem sabe ainda encontraremos a faísca não é? ;p Brincadeira cabeçuda.
Essa é uma guria que eu gosto de conversar, nós ficamos filosofando e filosofando, e as vezes me supreendo na quantidade de pensamentos nossos que se encaixam perfeitamente, nas afinidades que temos, e principalmente no grande prazer que temos em escrever, e é exatamente por isso que vamos fazer um livro, e olha, se depender de nós, será um best-seller, pois a quantidade de coisas que falamos e quem fluem em nossas conversas é incomensurável, e a maneira como falamos, ligando um assunto ao a outro, e a outro e assim sucessivamente trazem a ideia de que nossas conversas nunca terão fim, ao menos assim espero. E não te preocupa Anie tua vida vai tomar um rumo e tuas dúvidas vão se esclarecer conforme sua experiência for chegando......


Não posso deixar minha maninha Vanessa de fora dessa retrospectiva, porque depois ela me tranca fora de casa.....
Mas se tem uma coisa que eu queria saber desse ano é como que tu conseguiu cativar esse carinho imenso que eu tenho por ti em tão pouco tempo hein? Sério te considero minha maninha mesmo, gosto do teu jeito, de te ver sempre esbanjando esse sorriso lindo que você tem, gosto de falar com você como se fosse da família porque realmente te sinto assim, mesmo te conhecendo a pouco, tenho um sentimento mega-especial por você e sabes disso. Conta comigo pro que quiser viu, vou estar sempre aqui, e ai de ti se esquecer de mim hein, conto tudo pra nossa mãe.....

Inevitável falar da Juliana, acho que dentre todos os acontecimentos do ano, o mais importante, desculpem-me mas a verdade é essa.
Em nenhum momento da minha vida achei que cairia aos pés de alguém do jeito como foi com ela, simplesmente ela apareceu e iluminou minha vida, que até então era sem sentido pra mim.
Tudo começou com conversas despreocupadas e sem intenção alguma, conversas estas que até hoje não sei quando começaram a se transformar, foi tudo tão rápido, quando vi estávamos já envolvidos, e como os elos e uma corrente, parecia que nada nos separaria; E por ser tão importante pra mim, tomei a atitude e deixei claras as minhas intenções à todos... Bom, esse foi o começo do fim, não aguentei te ver mal por minha causa, quaisquer que fossem os motivos dele, você não merecia, acho realmente que poderíamos ter dado mais certo, aquelas briguinhas de casal por motivos bobos tomaram outras proporções dadas as circunstâncias.Não me arrependi, nem mesmo por um momento, um segundo nunca, acho que faria tudo denovo e digo mais, iria mais longe, pois realmente acredito que as coisas valem a pena quando é o amor que está em jogo. Queria amanhã ou depois poder te ver denovo, e mais maduros, poder conversar sobre um futuro juntos novamente mas enquanto isso não acontece, espero que seja feliz e que não esqueça desse sentimento, que pra mim, não vai morrer posso garantir....



Um bom final de ano a todos e me desculpem, se por alguma incoveniência, vocês não estão neste post, nem por isso vocês deixam de ser especiais pra mim também.....


Feliz ano novo 
Boa Festas




Post dos meus Arquivos de 2010. (dezembro de 2010)


All I ever wanted to say

 


Era fim-de-ano,e num dia , em uma ocasião qualquer, enquanto minha cabeça rodava, enquanto estava ali de corpo-presente apenas, pois minha  vida corria e meus pensamentos já não sabiam mais ao que pertenciam , quando eu já não mais me sentia viver, encontrei uma pessoa que, sem saber, me disse pra continuar; foi como um suspiro de vida,  alguém que me fez prender a respiração por um momento e me deu motivos para continuar a respirar, me fez ver que ainda havia um mundo lá fora, me fez acreditar nas coisas nas quais já estava incrédulo, me fez acreditar na felicidade uma vez mais, e me mostrou-se além de uma compania incrível, mostrou-se uma parte de mim.
Ao te encontrar, foi como em um belo sonho, um sonho que eu não queria nunca mais acordar, nunca antes havia conhecido nada nem ninguém que me causasse esta sensação de bem-estar apenas em saber que ela existe


São seus olhos - aqueles que mais parecem grandes e brilhantes diamantes, tão belos  ,
é o teu olhar no meu - como um feixe de luz pura, um olhar que me instiga, que me incendeia, que ao mesmo tempo que é misterioso, é calmo e suave, tal qual o mais belo por-do-sol.
é seu rosto angelical - Que me hipnotiza, e me deixa sem reação,
suas mãos macias - que acariciam meu rosto e me acalmam mesmo quando estou nos piores dias...
é o seu caminhar na minha direção - quase como um flutuar, um andar sob as núvens...
é sua voz - a qual espero pra ouvir  todos os dias quando acordo e a qual me faz dormir bem todos os dias...

E é você que me faz viver, e mesmo que pareça que o mundo vá acabar sei que só de pegar na tua mão meu mundo se reconstruirá, e então tudo estará bem denovo.

É você. que move meus dias, que ocupa meus pensamentos, que mesmo sem saber me manipula, que dá razão para cada momento, cada segundo, cada suspiro meu, é você que me traz forças pra ser melhor...VOCÊ é meu TUDO....
 é meu inicio, meio e fim
é meu  céu estrrelado nas noites de verão....
é meu sol de todas as manhãs 
é a brisa que toca meu rosto 
é a rosa linda do meu jardim acidentado
é a vírgula da minha história
garota, você é aquilo que as palavras não descrevem
aquilo que os sonhos não idealizam
o que o dinheiro não compra
que ninguém substitui
que a razão não explica, que o coração apenas sente, cada dia mais.....










texto dos meus arquivos de 2010

ShareThis