domingo, 27 de janeiro de 2013

A grande tristeza.....


Impossível não abater-se após tamanha tragédia que foi este incêndio na boate Kiss em Santa Maria - RS, não há palavras que possam traduzir a tristeza, não há afagos que acalmarão o corações abatidos dos familiares e amigos das vítimas do ocorrido, não há lamentos que trarão de volta o brilho no olhar daqueles jovens.

Uma vez ouvi dizer que quando os filhos perdem os pais, sentem na alma a sua própria mortalidade. Mas que quando são os pais que perdem os filhos, estes sentem sua imortalidade arrancadas de si.

Há muitos anos não sentia uma tristeza tão grande quanto esta que sinto desde que acordei e vi o noticiário,  estou em estado de choque, atônito e incrédulo quanto às coisas que vejo tv, parece que nada daquilo é real, foi CRUEL, BRUTAL o que aconteceu a mais de 200 jovens que saíram para se divertir na noite do dia 26/01/2013 e  que não voltaram mais pra casa!
Jovens, em sua grande maioria universitários, com futuros promissores e uma longa  estrada da vida para percorrer, jovens que poderiam ser qualquer um de nós, poderia ter sido eu ou você; e sinto-me ainda mais fragilizado quando penso nisso, lembro de todas as famílias que neste momento devem estar imersas em um oceano de dor.
Vejo nos jornais os relatos de policiais, bombeiros, enfermeiros e médicos, condicionados a enfrentar situações difíceis, sensibilizados com o momento muitos se comovem em meio aos escombros..

Hoje eu não quero fazer nada, não quero lazer nem coisas do tipo, hoje me dedico a compartilhar a demasiada dor que sentem os envolvidos, e digo mais, antes de dormir rezarei para que Deus cuide destas pessoas que prematuramente tiveram seu caminho encerrado hoje, acredito que estes inocentes ficarão bem, bem melhor que eu, bem melhor que vocês, e principalmente melhor que seus familiares e amigos. Quero ainda deixar aqui, a minha palavra de FORÇA a todos que conheciam as vítimas desse infortúnio, e às famílias  bem eu realmente imagino que vocês estão vivendo um terrível pesadelo, e que este não se acabará quando acordarem amanhã, mas deixo meus votos de condolências e gostaria de dizer a vocês, que tenham FÉ neste momento amargo da vida, que perdurará em nossas memórias e em nossos corações para sempre, pois o Brasil todo está partilhando desta mesma dor!

Desculpem-me os erros por favor, mas não poderia deixar de escrever algo sobre hoje, porém observo que este texto foi feito com a ALMA, com o CORAÇÃO e com toda a dor que neste momento habita dentro dele.

Uma grande homenagem a todos os profissionais que sim são nossos GRANDES HERÓIS, mesmo sendo em alguns momentos esquecidos, o meu grande MUITO OBRIGADO POR EXISTIREM!

E mais uma vez, a todos os familiares, FORÇA E FÉ meus amigos, dias melhores virão para todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis